Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Visita de Estado


Zuma destaca oportunidades de negócios para empresários sul-africanos


O Presidente sul-africano afirmou hoje que a realização do Fórum Empresarial Angola/África do Sul foi uma oportunidade de negócios e desenvolvimento e, se ele fosse empresário, a agarraria com as duas mãos e investiria todo o seu dinheiro.
Jacob Zuma discursava na cerimónia de encerramento do fórum, que decorreu desde quarta-feira em Luanda, no âmbito da visita oficial de dois dias que está a realizar a Angola, e que contou com a participação de mais de 400 empresários angolanos e sul-africanos.
"Acredito que em ambos os lados (África do Sul e Angola), uma oportunidade singular foi aberta. Quem imaginava, há décadas atrás, que os homens de negócios da África do Sul e de Angola iam sentar-se lado a lado para juntos discutirem assuntos do progresso?", interrogou Zuma.
"Acredito que concordarão comigo que os esforços empreendidos para resolver os problemas da África Austral criaram oportunidades para negócios e desenvolvimento", frisou.
Na sua intervenção, o Chefe de Estado da África do Sul defendeu o desenvolvimento de parcerias com outros países do continente, acrescentando que o seu país continuará a ajudar na reconstrução e desenvolvimento de África, especialmente nas situações pós-conflito.
"Tais programas irão requer a participação de todos os sectores, incluindo a comunidade de negócios, pois para que a paz seja preservada é necessário desenvolvimento e desta forma queremos parcerias com a comunidade de negócios, nas iniciativas de construção de paz, com vista ao alcance de um continente pacífico e estável", disse.
Na perspectiva de Zuma, "para pôr fim ao conflito e para que a paz seja preservada é preciso reconstruir o país devastado pela violência, porque se não o fizermos a violência voltará".
"É importante que os negócios de África vejam a paz como uma oportunidade para participarmos e criarmos negócios e beneficiarmos os cidadãos dos países", adiantou.
Por seu lado, o primeiro-ministro angolano, Paulo Kasssoma, referiu que Angola conta com a África do Sul para a aplicação do processo de diversificação da economia.
"Para a concretização dos nossos objectivos devemos revitalizar as nossas relações institucionais, no sentido delas impulsionarem todas as nossas acções de cooperação", afirmou Kassoma.

Sem comentários:

Enviar um comentário