Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comércio


Presild reduz investimento




O Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e Distribuição de Bens Essenciais à População (Presild) reduziu para um bilião e 524 milhões de dólares norte-americanos o seu plano de investimentos avaliado em três biliões e 840 milhões de dólares norte-americanos, disse hoje à Angop o chefe do gabinete de comunicação, marketing e publicidade, João Pedro.
O plano consubstanciado na construção de infra-estruturas comerciais de pequena, média e grande dimensão, nas 18 províncias de Angola, sofreu tal corte nas suas despesas devido aos efeitos da crise financeira mundial.
Do total do valor inicialmente previsto para as despesas do Presild já foram gastos USD 600 milhões na construção de infra-estruturas comerciais como as lojas “Nosso Super”, “Poupa Lá”, mercados municipais, lojas pedagógicas, Shopping Nosso Centro e Centros de Logística e Distribuição (Clods).
A fonte informou que o programa previa a construção de 285 infra-estruturas comerciais em todo país, até 2012, mas erguerá apenas mais 65, uma vez que 48 já estão construídas e em funcionamento.
Disse que, embora o programa tenha sido repensado e redimensionado por força da crise financeira, as obras de construção de outros projectos estão em curso um pouco por todo país.
O Presild é um programa criado em 2005 pelo Governo angolano com o objectivo de assegurar o fornecimento de bens básicos à população, estabilizar preços no mercado, combater a especulação e acabar com o monopólio que se registava no sector comercial do país por parte de um grupo reduzido de empresários.
A implementação do Presild permitiu certo equilíbrio no preço dos produtos básicos, desconcentração e maior oferta de bens essenciais à população.

Sem comentários:

Enviar um comentário