Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Segurança

País aborda a experiência em desarmamento em Brasília



A experiência de Angola em desarmamento de cidadãos em posse ilegal de armas será apresentada num seminário internacional, que inicia hoje, quinta-feira, na capital do Brasil.
Em Brasília, encontra-se desde ontem uma delegação da Comissão Nacional para o Desarmamento da População, orientada pelo comissário-chefe Paulo de Almeida, que participará no fórum até sexta-feira.
Em declarações à Angop, o comissário-chefe afirmou que o país foi convidado a participar no seminário porque o seu programa de desarmamento serve de exemplo a nível do continente africano e não só. "Iremos apresentar o processo completo e que contribuições esperamos dos outros países para o fortalecimento da nossa campanha", frisou Paulo de Almeida, explicando que o processo é dinâmico e depende da realidade de cada país.
Apesar deste reconhecimento, afirmou existirem alguns aspectos globais que exigem uma pesquisa conjunta de formas para banir esta problemática.
Recordou que, desde o início do processo, em 2008, foram recolhidas mais de 85 mil armas diversas, reduzindo-se a ostentação de armas em público, os crimes com recurso a estes meios e melhorando o sentimento de segurança dos cidadãos.

Paulo de Almeida salientou que o programa vai prosseguir por mais dois anos, permitindo que os renitentes façam a entrega voluntária ou sejam coagidos a desfazerem-se dos artefactos.

Contrariamente ao número recolhido em fases anteriores, nos últimos dias a corporação tem registado entregas em menor quantidade, o que evidencia o sucesso do processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário