Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Agricultura

Angola cria condições para relançamento da produção pecuária

O executivo angolano está a trabalhar para o desenvolvimento da produção pecuária e pesqueira no país, no quadro da produção familiar e empresarial, informou hoje, na cidade do Huambo, o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga. Em declarações aos participantes do II Congresso Angolano de Medicina Veterinária e do XII Internacional em Língua Portuguesa, que decorrem até ao dia 21 deste mês, afirmou que, neste sentido, a formação de quadros em diferentes níveis e a investigação científica são de domínios prioritários no programa do executivo angolano, afirmando que estão em curso projectos de formação de especialistas no país e no estrangeiro.

Pedro Canga informou também estar em curso um programa de reabilitação e construção de infra-estruturas de apoio à investigação científica (Estações Zootécnicas, Laboratórios, Estações Experimentais) , ligadas aos Institutos de Investigação Veterinária (IIV) e Agronómica.

Reconheceu, igualmente o empenho nas actividades de investigação científica, no domínio dos recursos biológicos, aquáticos, através do Instituto de Investigação Pesqueira.

Do mesmo modo, estão em curso acções direccionadas para a futura implementação de projectos de produção de determinadas vacinas e medicamentos de uso veterinário, para fazer face às necessidades cada vez mais crescentes do país.

Pedro Canga agradeceu a colaboração da Ordem dos Médicos Veterinários, que considerou de parceiro importante, tendo renovado o compromisso de apoiar as acções que têm promovido.

Participam dos congressos, médicos veterinários de Angola, Brasil, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, que vão discutir, em quatro painéis, temas "A produção Animal", "Clínica e patologia de animais de companhia", "Sanidade animal" e "saúde pública veterinária".


Sem comentários:

Enviar um comentário