Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Segurança

Angola apresenta plano de contingência


Angola apresentou, durante a Conferência Anual para o Planeamento das Acções Pré-sazonais no âmbito da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), as "linhas mestras" do seu plano nacional de contingência sobre os riscos de desastres para a presente época. A reunião decorreu entre cinco a oito de Outubro na cidade de Gaberone (Botswana).
De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada de Angola no Botswana, divulgada pela Angop, o plano de contingência, que foi aprovado pelo Conselho de Ministros do Executivo Angolano, define o grau de preparação e prontidão do país face aos riscos de desastres durante a época chuvosa iniciada em Setembro do corrente até Maio de 2011.
O evento, no qual Angola se fez representar por uma delegação de especialistas dos ministérios do Interior (Minint) e das Relações Exteriores (Mirex) e do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet), teve como objectivo fundamental a avaliação da preparação e prontidão dos países membros da região face aos riscos e desastres na presente época.
Organizada pelo Secretariado executivo da SADC, com a colaboração dos órgãos especializados em gestão de desastre das nações (OCHA, PNUD, ISDR/EIPRD), a conferência recomendou a troca de experiência entre os estados-membros e a formação de quadros afectos a esta área.
De igual modo, manifestou o seu interesse em ajudar os estados-membros na actualização das suas medidas de contingência bem como na preparação rápida e resposta imediata durante os desastres.
A delegação angolana ao evento foi chefiada pelo chefe principal Ajudante Bênção Cavila Abílio, do Minint e integrou os especialistas em Avaliação de Riscos de Desastres do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Carmo Montenegro e Anacleta Fernandes e Francelino dos Santos Octávio do Mirex.



Sem comentários:

Enviar um comentário