
O Banco de Poupança e Crédito (BPC) tem disponíveis mais de dois mil milhões de dólares americanos para a concessão de crédito ao sector agro-pecuário, construção civil, comércio, sevicultura e minas, no âmbito do seu programa de desenvolvimento, anunciou a administradora da instituição, Fátima Silveira.
Ao falar à imprensa no município de Caluquembe, onde testemunhou neste fim de semana a inauguração do primeiro balcão do BPC na localidade, a gestora esclareceu que o valor servirá igualmente para concessão de crédito para o sector habitacional.
Fátima Silveira adiantou à Angop que o conselho de administração do BPC tem vários projectos em carteira, tendo em conta o crescimento que o país regista, daí a necessidade de lançar novos serviços e produtos, que visam desenvolver a economia nacional.
Em função disto, a responsável disse que o banco, no âmbito do seu programa de desenvolvimento, prevê, ainda este ano, abrir mais 20 balcões e centros de atendimento. A unidade possui 220 balcões no país e controla mais de um milhão e 200 clientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário