Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Agricultura


Caluquembe: Colhidas mais de cinco toneladas de 'café arábica'

Mais de cinco toneladas de café arábica foram em colhidas em Setembro pelos cafeicultores do município de Caluquembe. O chefe da repartição municipal da agricultura, Joaquim Chiculumula., afirmou, em declarações à Angop, que o produto foi colhido nas localidades de Cahola, Caissaca, Calepi, Dondelo e Betão numa extensão de 302 hectares, onde foram plantadas mais de 300 mil pés de café arábica, no âmbito de uma campanha de reactivação da produção do café, iniciada em 2008.
“Houve um aumento de duas toneladas em relação ao período anterior, visto que os produtores de café tiveram, este ano, maior apoio do governo”, referiu.
Joaquim Chiculumula informou que a reactivação do cultivo de café no município de Caluquembe conta com a participação de 130 cafeicultores.
O responsável explicou que a além da produção do café arábica, os produtores estão a efectuar experiência com outras espécies (Preto de Canefora, Estorra, Borbon, Vermelho e Amarelo de Sumatra). De acordo Joaquim Chiculumula, a secção municipal da agricultura tem envidado esforços no sentido de que os cafeicultores estejam associados e criem estabelecimentos próprios para a venda do café.




Sem comentários:

Enviar um comentário