Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Segurança


Ministro aposta no reforço da segurança dos cidadãos



O novo ministro do Interior, Sebastião Martins, considerou ontem, quinta-feira, em Luanda, imperioso reforçar o sentimento de segurança dos cidadãos, enfrentando e reprimindo com eficácia o crime.
O governante, que falava na cerimónia que marcou a sua apresentação aos membros do seu pelouro, frisou que o combate ao crime é um desafio e missão que se impõe ao nível dos órgãos da Polícia Nacional.
Disse, em declarações à Angop, ser necessário avaliar e melhorar o conceito e acção ligada ao policiamento de proximidade, apostando numa interacção mais estreita entre os órgãos e agentes da corporação e os cidadãos para uma maior segurança comunitária. "Atendendo a nossa realidade, seria displicente não ter em conta que o cidadão joga um papel importante no sistema de segurança e ordem interna", notou o ministro, advogando para tal a necessidade da identificação e anulação das causas da criminalidade.
A seu ver, "enfrentar e reprimir o crime não é meramente uma questão de eficácia policial, mas é, essencialmente, de natureza transversal e multi-sectorial que requer, a par das medidas operacionais, medidas de natureza legislativa, política social e outras".
Entretanto, Sebastião Martins disse, por outro lado, ter um razoável conhecimento dos problemas que afligem os diversos órgãos do Ministério do Interior e noção do que os cidadãos e a sociedade esperam deste órgão da administração pública. "Não somos portadores de soluções mágicas, trazemos apenas uma profunda fé e uma vontade séria de trabalhar e servir o Ministério do Interior, os cidadãos e o país", frisou.
Com efeito, frisou que a afirmação da autoridade do Estado de direito, através da promoção da defesa e segurança será um objectivo permanente no seu consulado.
Disse esperar um apoio de todos os responsáveis, quadros oficiais, sargentos, agentes e trabalhadores civis do pelouro para um trabalho profícuo a nível das estruturas do Minint.
"Conto com os apoio de todos que se identificam e que estão disponíveis para esse esforço, assegurando que da mesma forma que reconheceremos os feitos daqueles que se destacarem na actividade quotidiana ao serviço do Minint, também não teremos dificuldades nem remorsos de afastar os que não se identificam com esta causa (...)", disse, peremptório.

Sem comentários:

Enviar um comentário