Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pesca

Ministro da Agricultura quer maior eficácia das empresas

As empresas públicas tuteladas pelo Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas deverão melhorar a sua eficiência na prestação de serviço, para o cumprimento dos objectivos para os quais foram criadas. A recomendação foi expressa pelo ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, na cerimónia de abertura do Conselho Consultivo do sector que decorre na província até hoje, sexta-feira.

O ministro disse à Angop que está em curso um diagnóstico nas principais empresas, visando avaliar a sua situação actual e reorientar a sua cultura de gestão. “O êxito do nosso trabalho depende, em grande medida, do empenho de cada um e de todos. Temos consciência das dificuldades, quer de ordem técnica, quer financeira. O importante é, com os meios disponíveis, fazermos algo de positivo que contribua para a realização da missão que nos foi confiada”, salientou.

Pedro Canga informou que em 2009 o sector agro-pecuário teve um crescimento de 29 por cento, estando entre os sectores que mais cresceram no país. Referiu ser também encorajador notar, igualmente, que a área das Pescas conheceu um crescimento positivo no primeiro semestre deste ano, depois de ter registado resultados negativos em 2009. Salientou que um dos desafios consiste em trabalhar para manter o ritmo de crescimento positivo e satisfatório em 2011, com a redução significativa do défice de alguns produtos, aumento da sua oferta e a substituição das importações dos mesmos.

Para alcançar essas metas, o ministro considera importante mobilizar os produtores, comerciantes e indústrias de bens e serviços.

Reconheceu ser fundamental o reforço do apoio técnico e financeiro aos produtores, através de mecanismos apropriados, por isso são dignos de reconhecimento público, o programa de concessão de crédito de campanha aos pequenos e médios produtores, através de bancos comerciais.

Destacou também o empenho dos armadores de pesca que, não obstante as dificuldades, conseguem manter a actividade, respeitando as medidas de gestão impostas, apesar de muitos desses operadores beneficiarem de apoios do estado para a aquisição de embarcações e de outros meios.



Sem comentários:

Enviar um comentário