Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Protecção de menores


Centro regional arranca em Maio

O Centro Regional de Desenvolvimento e Protecção Integral da Criança estará apto para receber o primeiro grupo jovens já a partir de Maio. O espaço está a ser construído na localidade de Cambiote, na cidade do Huambo. O director da obra, Cláudio Dias Jesus, garantiu à Angop que tudo ficará concluído na data prevista, registando-se no momento a finalização de trabalhos e a criação de acessos no interior do equipamento, através da colocação de iluminação e tratamento dos espaços verdes.

A obra está a cargo da construtora portuguesa 'Somage'. O bloco A destina-se aos serviços administrativos, o bloco B está reservado para as salas de aulas e oficinas e o bloco C albergará os dormitórios. Os restantes blocos estão ligeiramente atrasados, devido às chuvas fortes que dificultaram o seguimento das obras.

"Estou optimista que em finais de Maio a obra será entregue às autoridades para a inaugurarem. Em termos de execução física, posso garantir que estamos a 85 por cento, o que nos resta fazer é muito pouco", assegurou. No final deste mês, está prevista a conclusão do bloco D (refeitório, cozinha e campo polidesportivo) e do bloco F (moradia do director da instituição).

O Centro Regional de Desenvolvimento e Protecção Integral da Criança, cujas obras tiveram inicio em Março de 2009, possui 44 dormitórios para pelo menos 298 crianças, dez oficinas para aulas práticas, entre as quais de serralharia, carpintaria, mecânica e electricidade, dez salas de aulas, cozinha, refeitório, campo polidesportivo para desportos de sala, entre outras infra-estruturas de apoio. O mesmo vai ocupar uma superfície de 237 mil e 990 metros quadrados, dos quais 35 mil metros se destinam a construção. Além das crianças do Huambo, o centro, cujo orçamento está avaliado em 32 milhões de dólares, vai também receber crianças das províncias do Bié e Kuando Kubango.



Sem comentários:

Enviar um comentário