Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lusofonia


Preparação para Expo 2010 quase concluída


Os preparativos para a participação de Angola na "Expo2010 Shanghai - China" decorrem a uma "certa velocidade e estão já a 80 por cento". A garantia foi dada pela comissária do país no evento, Albina Assis, em entrevista exclusiva à Angop.

A responsável admitiu que existe ainda muita coisa a trabalhar, mas ressalvou que o essencial está concluído. "Como é normal, não podemos dizer que estamos já com tudo pronto. Não é verdade. Há muita coisa ainda por acabar, mas o fundamental está feito. Tenho esperança. Tenho lá uma equipa, da qual faz parte a minha adjunta -que é uma arquitecta, mais alguns técnicos de decoração angolanos, espanhóis e uma empresa chinesa que está com a responsabilidade da obra. Penso que provavelmente na data prevista poderemos abrir o nosso pavilhão", sustentou.

Albina Assis explicou que anualmente arrendam ou recebem da empresa organizadora uma espécie de caixa, uma 'casa oca', que depois é transformada pelo país conforme o projecto definido para o pavilhão. O nível da construção está finalizado, pelo que resta concluir a parte decorativa e a relacionada com o designer, o que para si não é simples, porque há necessidade de se fazer retoques de certos pormenores, para que a exposição de Angola seja representativa.

A partir de hoje, quarta-feira, arrancam os ensaios e dá-se início a variadas actividades, com o intuito de verificar como vai funcionar o conjunto, porque "cada um de nós é uma peça de uma grande rede que é a expo toda". Passado e presente, a independência , a construção de infra-estruturas socio-económicas no país e a cultura multifacetada estarão presentes no pavilhão de Angola na "Expo2010 Shanghai China", que tem mil metros quadrados (80 por cento para exposição e 20 por cento para lazer).

O país vai marcar presença no evento com o lema "Nova Angola, Vida Melhor" e terá como meta a conquista do mercado Internacional, atraindo investimentos. A Expo Shanghai decorre de 1 de Maio a 31 de Outubro, na China.

Sem comentários:

Enviar um comentário