Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ensino


Novos institutos melhoram qualidade



A adesão de outros institutos médios ao programa da Reforma Educativa do Sub-Sistema do Ensino Técnico-Profissional (RETEP) deverá aumentar a qualidade e a oferta de cursos do ensino técnico-profissional à população.
A questão foi abordada em Luanda, pelos directores de Institutos Técnico-Profissionais, durante uma reunião com o director Nacional do Ensino Técnico Profissional do Ministério da Educação, Nascimento Alexandre. O encontro foi organizado pela Direcção Nacional para o Ensino Técnico-Profissional do Ministério da Educação, em parceria com a OK Technology (empresa brasileira pertencente ao Grupo Aldeia) e contou com a presença de responsáveis das escolas do ensino técnico que ainda não estão inseridas na RETEP. Os participantes apresentaram as regras e normas para que as instituições que estão de fora do projecto possam adequar-se à reforma educativa.
Angola possui 50 escolas que oferecem o ensino técnico-profissional e a meta inicial é incluir mais 30.
De acordo com Nascimento Alexandre, em entrevista à Angop, “um dos objectivos da reunião é preparar o terreno para organizar e adequar essas instituições na oferta de um ensino dentro dos padrões mundiais de qualidade”.
Segundo o responsável, a reunião foi importante porque marcou o primeiro encontro de trabalho da nova Direcção Nacional para o Ensino Técnico Profissional com os directores e representantes de 30 institutos angolanos de reconhecido valor, mas que ainda se encontram fora da reforma do ensino técnico-profissional.
No encontro, foram ouvidos e registados os constrangimentos que envolvem as instituições. “A partir daí, junto com as outras estruturas do Ministério da Educação e com os nossos parceiros, vamos andar no bom caminho para sairmos das actuais 50 escolas para 80 escolas técnicas públicas em todo o país”, disse.
O representante do Ministério da Educação lembrou também que, como muitas dessas instituições são de dupla tutela, a reunião serviu para afirmar a importância do trabalho em conjunto com outros Ministérios e organismos.
No final do encontro, os directores mostraram-se satisfeitos com as perspectivas e o rumo que o assunto deverá tomar nos próximos meses.



Sem comentários:

Enviar um comentário