Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Agricultura

País terá centro de conservação da biosfera


Um centro de conservação da biosfera está a ser criado na província de Cabinda, a norte do país, numa iniciativa do Governo central. A iniciativa destina-se a permitir que Angola produza carbono no futuro, com o intuito de importá-lo para países interessados na sua compra.
Em declarações à Angop, o vice-ministro da Agricultura para florestas, André de Jesus Moda, adiantou que o centro vai ser utilizado para a protecção e conservação de plantas na flora nacional em vias de extinção. O responsável explicou que o projecto de criação do referido equipamento decorre a ritmo acelerado, embora não tenha revelado a data da sua conclusão.
Em relação ao actual estado das florestas, André Moda considerou estável, apesar da grande pressão humana sobre estes recursos para produção de lenha e carvão e também para confecção de mobiliário doméstico. Lembrou que actualmente por falta de consciência ambiental por parte dos cidadãos, ainda é notória a ocorrência de casos de abate indiscriminado de árvores, situação que preocupa o seu ministério.
Entretanto, o vice-ministro assegurou que estão a ser desenvolvidos projectos de repovoamento florestal em todo o país e programas de sensibilização das populações com vista a diminuir este tipo de agressão sobre as florestas.

Sem comentários:

Enviar um comentário