Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Economia


Alfândegas garantem celeridade no despacho de mercadorias



A direcção regional das Alfândegas de Cabinda garantiu ontem maior celeridade no despacho de mercadorias importadas da Europa, América, Ásia e países vizinhos (Congo Brazzavile e Democrático). Durante o encontro realizado com importadores e empresários locais, onde foram debatidas questões relacionadas com o desalfandegamento de mercadorias, os serviços aduaneiros reiteraram essa intenção, noticia a Angop. O evento contou com a presença do director regional das Alfândegas em Cabinda, António Amaral Gourgel, e dos chefes de departamento e de postos aduaneiros de Massabi, aeroporto, Malongo e área técnica. Os empresários aproveitaram a ocasião para discutir as normas relacionadas com a efectivação do leilão, defendendo que o mesmo se realize com o consentimento do proprietário da mercadoria.

Em relação às multas, os membros da direcção das Alfândegas em Cabinda esclareceram os importadores sobre os procedimentos a efectuar, com o intuito de evitar cobranças indevidas por parte de alguns funcionários aduaneiros. António Gourgel assegurou que a direcção da Alfândega vai solucionar os problemas relacionados com o desanfaldegamento de viaturas no posto de Massabi.

Garantiu por outro lado que, os camiões de mercadorias bem como as viaturas que permanecem na zona neutra entre os postos fronteiriços de Massabi (Angola) e Ntiamba Nzazi (Congo Brazzaville) vão deixar de pernoitar naquele recinto com a criação de um parque no território angolano, junto ao Posto de Massabi.


Sem comentários:

Enviar um comentário