Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Saúde


OMS auxilia política nacional de saúde


O representante da Organização Mundial de Saúde (OMS), Diosdado Nsue-Milang, frisou hoje, segunda-feira, em Luanda, que a organização tem contribuído na redução da mortalidade materna e infantil, auxiliando o Governo na execução e criação de políticas no sector da saúde.
Em declarações à Angop à margem do seminário sobre estratégia do desenvolvimento do sistema de informação sanitária, o responsável adiantou que a OMS está empenhada no controlo de doenças transmissíveis, na adequação dos recursos humanos e tecnologias de saúde, assegurando um financiamento sustentável e uma gestão eficiente dos recursos do sistema de saúde. De acordo com o representante, nenhum dos contributos pode ser levado a cabo, monitorizado e avaliado sem um sistema de informação sanitária eficiente e eficaz, que disponibilize dados fiáveis, em tempo oportuno e completo.
“A importância do Sistema de Informação Sanitária (SIS) é ainda maior quando nos damos conta dos objectivos do desenvolvimento do milénio, cujo alcance é outro dos compromissos assumidos pelo Governo angolano a nível internacional”, esclareceu, lembrando que o organismo confere a oportunidade de dimensionar de forma mais clara a abordagem da OMS sobre o reforço do SIS em Angola.
Para Diosdado Nsue-Milang, o sistema de dados deve garantir a produção, analise, divulgação e uso de uma informação atempada e fiável, sobre os determinantes da saúde, como a monitoria e avaliação de recursos, o estado de saúde da população, através dos inquéritos comunitários e dos dados sobre a mobilidade e a mortalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário