Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Saúde


Congresso da CPLP sobre VIH/Sida encerra hoje


O III Congresso da CPLP sobre VIH/Sida encerra hoje, sexta-feira, após acesos debates entre Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste acerca dos caminhos a seguir para enfrentar a doença e impedir novas infecções.
Cerca de 200 delegados marcaram presença no III Congresso, que se estruturou sobre quatro pilares temáticos, nomeadamente, a prevenção e tratamento, o mundo do trabalho, a cooperação e a formação de recursos humanos.
O acto de abertura foi marcada com a assinatura de um memorando de entendimento entre a ONUSida e a CPLP, que visa formalizar a cooperação na resposta à doença nos respectivos países. No acto da assinatura, o secretário executivo da CPLP, Domingos Pereira, sublinhou que este memorando não esgota o compromisso que cada um dos países tem com a ONUSida, mas vai ajudar mais no angariamento de apoios, especialmente para as nações africanas, as mais atingidas pela doença.
O director executivo da organização das Nações Unidas, Michel Sidibé, explicou que a organização reforçará o seu papel de promotor de trocas de experiências entre os países de língua oficial portuguesa, "porque esses compartilham não apenas o mesmo idioma, mas uma série de características sociais e culturais que tornam a cooperação sul-sul um instrumento estratégico para a resposta à epidemia da Sida".
O director regional da OMS para África, Luís Sambo, convidado de honra do congresso, apelou ao empenhamento de todos nesta luta, porque ainda há muito a fazer, já que a doença tende a aumentar, fazendo mais de um milhão de vítimas por ano no mundo, com 72 por cento dos óbitos no continente africano.
Hoje é o último dia e os delegados vão discutir estratégias para reduzir o impacto da infecção associada à droga, bem como o papel da sociedade civil na resposta nacional e a concretização normativa dos direitos humanos, tema que terá como um dos oradores o bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Inglês Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário