Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Telecomunicações


Angola e Cuba assinam acordos


Os governos de Angola e de Cuba assinaram ontem, quinta-feira, em Luanda, dois protocolos de entendimento de carácter técnico e científico nos domínios das telecomunicações. Os documentos formalizam a cooperação entre os dois países. Os memorandos de entendimento estão relacionados com os sectores das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e da Indústria e Geologia e Minas, pelo que foram rubricados entre os Ministérios das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e da Indústria e Geologia e Minas de Angola e o Ministério da Informação e Comunicação de Cuba.
Para o vice-ministro da Informática e Comunicações da República de Cuba, Arufe Rodriguéz, o acordo oficializa e fortalece a cooperação neste domínio, à luz do quadro das conversações entre os responsáveis dos dois ministérios aquando da visita do ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, a Cuba.
Os protocolos enquadram-se no Plano Estratégico de Cooperação no domínio das telecomunicações e vão permitir que Cuba, através das oportunidades que se lhe apresenta, possa contribuir para o desenvolvimento de Angola nos domínios da informação, informática, telecomunicações e indústria electrónica.
O vice-ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação para as Telecomunicações, Alcídes Safeca, referiu à Angop que a assinatura do documento resulta de um trabalho orientado de pelos chefes de Estado, que começou logo após a assinatura do memorando entre os dois ministérios, em Outubro de 2009, em Havana.
Alcídes Safeca anunciou que a assinatura resulta da transversalidade que as tecnologias de informação têm nos diversos sectores, cujo principio fundamental é fazer gerar sinergias entre os dois estados, trocando experiências em matérias relevantes de cada uma das partes envolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário