Técnicos de saúde recebem formação sobre diagnostico da malária

Vinte e um técnico de diversas unidades sanitárias do município do Cuvelai, província do Cunene, concluíram neste fim-de-semana um seminário de capacitação sobre diagnostico da malária, que tinha como principal objectivo a formação de profissionais capazes de prestar uma assistência médica com maior qualidade à população.
A acção formativa, com duração de dois dias, foi promovida pela direcção provincial da Saúde, no âmbito do programa Nacional de Luta Contra a Malária, com o intuito de se encontrar as medidas e estratégicas no controlo e diagnóstico desta doença, que na maioria afecta mulheres grávidas e menores de cinco anos de idade.
Os participantes aprenderam a analisar questões como diagnóstico clínico, principais sintomas, tratamento da epidemia, controlo da malária na mulher grávida, bem como a prevenção da doença, dentre outros assuntos.
Na ocasião, o supervisor provincial do programa de luta contra a doença na região, Lucas Simbundo, referiu que acção formativa é uma mais-valia e visou possibilitar a adopção de novos métodos no tratamento da patologia e medidas de prevenção no que toca a redução da propagação da doença.
Sem comentários:
Enviar um comentário