
Projecto ELISA prevê gestão sustentável de terras
Técnicos de vários sectores do Estado e representantes das organizações da sociedade civil encontram-se a frequentar um curso sobre gestão sustentável de terras. A formação, que teve início hoje, está a decorrer na província do Huambo e está inserido no âmbito do projecto-piloto de gestão sustentável de terras “ELISA”. Este terá a duração de três dias e visa enriquecer os conhecimentos dos participantes e partilhar experiências práticas sobre o assunto.
O coordenador do projecto-piloto de gestão sustentável de terras (ELISA), Amílcar Salumbo, esclareceu, em declarações à Angop, que a formação conta com a colaboração de docentes da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos. Durante o curso serão discutidas questões sobre a "degradação de pastagens, ravinas, agro-silvopastoricia, produção integrada, recuperação de pastagem degradada e o fogo, bem como os temas da "Camada de Ozono, “Efeito de Estufa” e “Aquecimento da Terra”.
O projecto de gestão sustentável de terras é financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e está dividido em três componentes, onde se destacam a criação de capacidade interna das instituições que trabalham no assunto e a integração dos processos de gestão sustentável de terras nas instituições nacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário