Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Educação


Sucesso da educação passa pela organização



A vice-governadora do Kuando Kubango para área económica, Verónica Mutango, proferiu, neste fim-de-semana, em Menongue, que o governo da província está ciente de que o sucesso da educação passa pela organização, unidade e investimento no sector educativo.
Verónica Mutango, que falava durante a abertura oficial do ano lectivo na província, explicou que o sucesso passa igualmente pela formação e recuperação dos docentes a nível do país. De acordo com a responsável, em declarações à Angop, a educação e o ensino são componentes determinantes, pelo que é urgente mobilizar todos os cidadãos para a vida educativa, para que os níveis de organização no sector sejam cada vez maiores.
A governante apelou, na ocasião, para um trabalho unânime, para vencer o pessimismo e descrédito que algumas vezes se tem sobre as acções educativas.
“É desta forma que o governo angolano defende incessantemente com os mecanismos que visam adequar a educação e o ensino no país à evolução permanente do mundo da ciência e da técnica”, frisou. Estes são elementos, segundo a responsável, que estimulam a formação contínua dos professores e garantem a efectividade da escolaridade obrigatória até a 9ª classe. “Um garante de um número de perspectivas incalculáveis, para se implementar um sistema educativo capaz de responder aos desafios do futuro, num contesto novo, sob o ponto de vista, político, cultural, económico e social”, asseverou.
Verónica Mutango informou que o custo do ensino eleva-se constantemente com a escolaridade obrigatória, preparação e formação de professores, construção de escolas, instalações de equipamentos escolares, laboratórios, entre outros.
Garantiu igualmente que o governo esta a reconstruir as escolas do tempo colonial e a construir novos espaços, para que todos que estejam fora do sistema de ensino, na província e não só, tenham direito à educação escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário