Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ensino Superior

Ensino superior chega ao Wako Kungo



A Universidade Katiavala Buila, que abrange as província de Benguela e Kwanza Sul, está a trabalhar no sentido de abrir cursos superiores na cidade do Wako Kungo, inseridos no quadro da expansão das suas infra-estruturas. A informação foi veiculada neste fim-de-semana pelo vice-Governador para área social e económica, Mateus de Brito.
Em declarações à Angop, o dirigente, que não revelou os nomes dos cursos a serem ministrados pela universidade, referiu que se pretende criar infra-estruturas adequadas, de forma a garantir que a juventude tenha oportunidade de se formar. “O nosso país está a crescer e para que este crescimento seja contínuo e sustentável temos de investir no desenvolvimento humano e este começa com o ensino, por isso é que o governo tem grandes prioridades no presente exercício económico para o sector da educação”, prosseguiu.
Referiu igualmente que a qualidade de ensino, desde o primário, consta das prioridades do governo da província para que os alunos tenham capacidade para frequentarem cursos superiores, sem sentirem dificuldades de adaptação devido a má formação. “Eis a razão, vamos continuar a formar docentes, construir escolas para que tenhamos quadros capazes de assegurar o desenvolvimento do país”, finalizou.
A Universidade Katiavala Buila funciona apenas no Sumbe, a capital da província, com os cursos superior de educação, agronomia, zootecnia, gestão económica, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário