Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ambiente

Projecto de apoio ao sector arranca este ano





A execução do Projecto de Apoio ao Sector do Ambiente (PASA), lançado em Outubro do ano passado, em Luanda, terá início este ano, após terem sido ultrapassadas algumas questões administrativas com o Banco de Desenvolvimento Africano (BAD), financiador do programa.

De acordo com a fonte do Ministério do Ambiente, que avançou a informação hoje à Angop, estão a ser preparada a criação das condições técnicas e materiais para a efectivação do projecto que será implementado, numa primeira fase, nas províncias do Cabinda, Huambo, Namibe e Kuando Kubango. Nestas regiões serão demonstradas e promovidas sinergias e boas práticas de gestão sustentável do uso da terra, conservação da biodiversidade, adaptação às mudanças climáticas e o uso de tecnologias ambientais limpas.

Com a duração de cinco anos, o programa está orçado em 12 milhões de Unidade de Contas equivalentes a 19.5 milhões dólares americanos, disponibilizados por empréstimo ao Governo angolano, pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). Este projecto tem ainda a comparticipação financeira do Estado, que deverá contribuir com mais de dois milhões de dólares, correspondendo a 10 por cento do orçamento geral.

O plano tem como finalidade disponibilizar apoio ao Executivo, no sentido de pôr cobro à deterioração e degradação da base dos recursos naturais do país, introduzindo boas práticas de gestão de recursos naturais, adaptação às mudanças climáticas e protecção ambiental.

Por outro lado, a redução da pobreza, através da promoção do bem-estar sustentável baseado no controlo e gestão do meio ambiente e dos seus recursos naturais, reforço da capacidade institucional do Ministério do Ambiente e de outras instituições intervenientes para uma protecção efectiva do meio ambiente e gestão sustentável dos recursos naturais, assim como as leis ambientais e o asseguramento do seu cumprimento são alguns dos objectivos do PASA.

O projecto engloba ainda componentes sobre governação ambiental e reforço da capacidade institucional, conservação ambiental integrada e gestão dos recursos naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário