Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Saúde

Direcção da Saúde traça estratégia para combater grandes endemias






A direcção provincial do Bié da Saúde está a traçar estratégias que visem combater as grandes doenças que afectam a região. A informação foi avançada hoje, quinta-feira, no Kuito, pelo responsável do sector, José Augusto Gonçalves, em declarações à Angop.
O director provincial sublinhou que as estratégias passam necessariamente pela expansão dos serviços de saúde com a construção de mais hospitais, centros e postos médicos, aliados à contratação de mais técnicos de enfermagem, médicos e profissionais de saúde.
José Augusto Gonçalves esclareceu que para a concretização do plano, o sector vai igualmente trabalhar na execução dos programas de pulverização de residências e de medicina preventiva através da implementação dos cuidados primários de saúde e saneamento básico. Estas e outras medidas têm como objectivo o combate de grandes endemias, como malária, tuberculose, sarampo, VIH/Sida e outras patologias que afligem a população daquela parcela do país. Através da direcção provincial da família e promoção da mulher, o sector vai apoiar as parteiras tradicionais, através da atribuição de kits de trabalho, para que estas possam melhorar a prestação de serviços nas comunidades. Estas medidas constam do programa de acção do sector para o período de 2010-2012, para garantir uma boa saúde à população da província Bié.

Sem comentários:

Enviar um comentário