Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Economia

Conselho de Ministros aprova Zona Económica Luanda-Bengo

O Conselho de Ministros aprovou os estatutos necessários para a criação da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo-EP. A resolução vem dotar a organização dos instrumentos jurídicos necessários ao seu futuro funcionamento.

Empresa pública de grande dimensão, a sociedade tem como objecto social a organização, gestão administrativa, rentabilização económica e comercial do espaço da referida zona, mediante concessão de todos os direitos patrimoniais do Estado para fins de exploração.

Segundo o documento publicado em Diário da República e divulgado pela Angop, a sociedade rege-se pelos princípios da programação económica, livre associação e outras disposições consagradas na lei, nos Estatutos e normas complementares de execução, bem como no que não estiver especialmente regulado pelas normas do direito privado em Angola.

O órgão colegial de Governo, lê-se ainda no documento, atribui exclusividade nos direitos de gestão e dministração do património do Estado existente na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, podendo transferir a execução, total ou parcial, das actividades inerentes a outras empresas. Constituem seus orgãos, os conselhos de administração, fiscal e de direcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário