Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Defesa


Angola e África do Sul discutem estratégias militares




As delegações militares de Angola e África do Sul estiveram reunidas esta semana, no âmbito de um encontro que termina hoje. A visita de quatro dias ao país permitiu que as Forças Armadas de Angola (FAA) e de África do Sul analisassem questões de interesse comum, com a finalidade de estreitar as relações entre ambos os exércitos nacionais.

A comitiva participou, durante a sua estadia, num encontro com a chefia do Estado Maior da Força Aérea Nacional, numa deslocação ao comando da região militar norte, na província de Malange e visitou o marco histórico dos heróis de Kifangondo, o Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) e a Escola Superior de Guerra (ESG), em Luanda.

Relativamente à reunião entre as forças militares, as respectivas delegações foram chefiadas pela parte angolana, o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Francisco Pereira Furtado, e pela sul-africana o seu homólogo, general Godfrey Ngwenya, que se encontraram com o intuito de reforçarem a cooperação bilateral no domínio militar. Durante as conversações que decorreram à porta fechada no Ministério da Defesa Nacional, as duas partes abordaram ainda questões que se prendem com a formação militar, a segurança das fronteiras dos dois países, o problema da imigração ilegal vivida actualmente nestes dois países da África Austral e seus efeitos, bem como a cooperação regional, tendo em conta a participação dos dois países a nível da SADC na Força em Estado de Alerta.

A delegação militar angolana fez na ocasião a apresentação da situação militar e de segurança no país e sobre o sistema de ensino militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A comitiva deslocou-se, no final da reunião, às direcções do Estado Maior do Exército e da Marinha de Guerra Angolana, onde foram informados do nível de organização destes dois ramos das FAA.


Sem comentários:

Enviar um comentário