Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Diplomacia

Enaltecido contributo de Angola para paz sub-regional


O cônsul do Gana em Luanda, John Eshun, destacou o papel que Angola tem desempenhado para promover a paz, segurança, estabilidade e desenvolvimento económico na sub-região.
Em entrevista à Angop, John Eshun sublinhou os esforços do governo angolano, sob a liderança do presidente José Eduardo dos Santos, relativos ao fomento da estabilidade, harmonia entre os povos e a consolidação dos processos democráticos e constitucionais na região Austral do continente e dos Grandes Lagos. O diplomata mostrou como exemplo o contributo prestado pelos militares angolanos às forças nacionais de países africanos, os subsídios dos quadros visando o reforço da capacidade institucional e profissional em países como a Guiné-Bissau e o apoio e incentivos de José Eduardo dos Santos aos chefes de Estado africanos na condução da política interna.




Nas suas declarações, o responsável explicou que o país tem dado provas significativas de convivência pacífica na diferença, que tem servido de modelo para o continente, sobretudo no que respeita aos países em situação de contenda permanente. John Eshun frisou o papel do trabalho desenvolvido pela União Africana (UA), na qualidade de entidade reguladora dos conflitos no continente. No entanto, na sua opinião, África continua a confrontar-se com problemas como a escassez, a pobreza e os conflitos armados, questões que a União Africana, mesmo com a implementação de políticas e programas, dificilmente os superará se não houver a disponibilidade dos Estados membros. O responsável acredita que muitas das dificuldades enfrentadas pela UA resultam da falta de recursos necessários para a aplicação prática dos seus programas, incluindo de desenvolvimento de operações de pacificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário