Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Congresso MPLA

José Eduardo dos Santos reconhece existirem falhas e deficiências

O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, reconheceu, hoje, segunda-feira, em Luanda, existirem falhas na trajectória política e social do partido, apesar das vitórias alcançadas na últimas décadas.

“Vamos naturalmente encontrar falhas e deficiências, apesar do nosso balanço ser globalmente positivo”, afirmou, quando orientava a cerimónia de abertura do VI Congresso do MPLA. A agência de notícias Angop adianta que o presidente lembrou que o trabalho do homem nem sempre é perfeito, mas que deve haver estudos e empenho na materialização das distintas tarefas. “O estudo atento da realidade e dos factos, com espírito crítico e auto-crítico, é a atitude que se deve assumir para se buscar com objectividade os caminhos e soluções teóricas e práticas para as questões actuais e do futuro”, disse o Chefe de Estado angolano.

Na sua intervenção, falou do papel do político na sociedade e lamentou o facto de haver uma má interpretação acerca do papel “nobre” destes. Assim, sustentou que há necessidade absoluta de se assumir atitudes positivas que desfaçam “essa imagem pálida e inconveniente, por forma a credibilizar-se, valorizar-se e repôr-se a nobreza da função dos dirigentes políticos”.

Para o estadista, no exercício das suas funções, os políticos devem respeitar as regras estabelecidas e as leis, pautando a sua conduta por comportamentos e procedimentos éticos e tendo no centro das suas preocupações o respeito pela pessoa humana e a sua liberdade para o exercício da cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário