Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Banca

Banco Espírito Santo Angola lança programa 'BESA Saúde'

O Banco Espírito Santo Angola (BESA) lança, hoje, em Luanda, o Programa de Prevenção Contra o VIH\SIDA, denominado Besa Saúde, no âmbito da acção social da instituição.

Segundo nota oficial divulgada pela agência de notícias Angop, a intenção é participar nas acções de prevenção, combate à incapacitação e mortalidade relacionada com à SIDA, bem como reduzir a transmissão de mãe para filho do VIH com a terapia anti retroviral (ART) adequada.

Com tal programa, o BESA pretende igualmente oferecer a terapia anti-retroviral (ART) adequada e efectiva, de modo acessível e sustentável para todos os seus colaboradores que estejam afectados com o VIH/Sida. O projecto tem como finalidade providenciar o acesso a cuidados, apoio e tratamento adequados, facilitando o estabelecimento de grupos de auto-ajuda dentro da empresa ou o encaminhamento dos colaboradores e seus dependentes afectados pelo VIH/SIDA para grupos e organizações de apoio na comunidade local.

“Manter os colaboradores VIH - positivo saudáveis e produtivos o maior tempo possível, por meio da participação activa nos Programas de VIH/SIDA e prevenir infecções oportunistas responsáveis pela maior parte da mortalidade provocada pela Sida” são algumas das directrizes.

Além do programa, o BESA fará igualmente a apresentação da sua campanha contra a Sida na instituição, aliando-se aos esforços do Governo Central e dos executivos provinciais, autoridades tradicionais, doadores internacionais e sociedade civil, promovendo assim uma resposta abrangente e efectiva contra o VIH e minimizando o impacto desta epidemia no âmbito social, económico e no desenvolvimento sustentável de Angola

Esta política aborda o problema do VIH/SIDA como uma questão do local de trabalho, a não discriminação no emprego, a igualdade de género, a testagem anti-VIH e a confidencialidade, o diálogo social, a prevenção e a assistência e o apoio como princípios chave para o controlo da epidemia no BESA.

A Administração do BESA assume o compromisso de liderar a implementação desta política e de assegurar o “princípio de tolerância zero” a qualquer forma de estigmatização ou discriminação no local de trabalho, diante uma grande crise humanitária e de desenvolvimento que é o VIH/ SIDA.

O BESA tem já programas relacionados com a valorização e divulgação da cultura angolana designado BesaCultura e BesaFoto, bem como um programa direccionado ao apoio à edução e ensino e de ensino da língua portuguesa aos refugiados angolanos provenientes da República da Zâmbia.

Sem comentários:

Enviar um comentário