Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tecnologia

INAD acelera desminagem do local da futura central hidroeléctrica







A desminagem do local onde será construída a futura central hidroeléctrica, na comuna da Serra da Kanda, município do Kuimba, província do Zaire, constitui uma das prioridades do departamento provincial do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), já para o próximo ano. A informação foi adiantada hoje, quarta-feira, à agência Angop, em Mbanza Kongo, pelo chefe de departamento do INAD no Zaire, António Francisco Yesu. "Para o próximo ano, nós temos muitas áreas por desminar em toda a extensão da província do Zaire. Mas, a prioridade vai mesmo para o local onde o governo espera construir a futura central hidroeléctrica no rio Mbridje", manifestou, após a sessão de apresentação do balanço do último ano.
Para o sucesso desta operação que arranca no primeiro trimestre do próximo ano, disse, o Instituto Nacional de Desminagem no Zaire mobilizou meios técnicos e humanos, que para além da área da futura central hidroeléctrica irá também desminar o troço rodoviário Kuimba/Serra da Kanda, para facilitar o acesso à localidade.
Precisou que, a julgar das operações de remoção de engenhos explosivos não detonados que o INAD leva a cabo em diversas localidades da região ainda existem muitos engenhos implantados no subsolo da província do Zaire, principalmente nas zonas fronteiriças.
De Janeiro a Novembro do ano em curso, o INAD no Zaire procedeu a remoção e a destruição de 4.550 engenhos explosivos não detonados.



Sem comentários:

Enviar um comentário