Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Banca

BAI eleito banco do ano em Angola






O Banco Africano de Investimento (SA-BAI) foi recentemente eleito pela revista "The Banker" do Grupo Financial Times como o banco do ano em Angola. A distinção deve-se ao seu crescimento registado em 2009.

De acordo com um documento do BAI a que a Angop teve acesso, o banco registou um crescimento sustentado, medido pela dimensão dos activos, consistência dos fundos próprios e rentabilidade num período em que já se adivinhava o impacto da crise internacional sobre a economia angolana.

Para a atribuição do prémio, pelo segundo ano consecutivo, o The Banker considerou ainda a capacidade estratégica do BAI, que conseguiu manter-se como o primeiro banco de capitais angolanos a figurar no top 20 dos bancos africanos por activos líquidos. Nesta categoria, o BAI é o 13º maior banco do continente africano.

O presidente da comissão executiva do BAI, Lima Massano, afirmou que a força do modelo de negócio se baseia na orientação de necessidades específicas do mercado angolano. "A conquista desta distinção é um reconhecimento a contribuição que o BAI tem dado ao desenvolvimento do sistema financeiro angolano", referiu. No concurso participaram 740 bancos de 150 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário