Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Diplomacia


Novo edificio do consulado no Porto fica concluído em Outubro de 2010



As obras de construção das novas instalações do Consulado da República da Angola no Porto (Portugal), um investimento de cerca de quatro milhões de euros, vão arrancar em Outubro e deverão ficar concluídas no prazo de um ano, foi hoje divulgada.

O projecto resulta de uma parceria entre duas empresas do Grupo Casais - Casais Imobiliária, promotora, e Casais Engenharia e Construção. O edifício será construído na Rua Dr. Carlos Cal Brandão (junto ao Hospital Militar do Porto), na zona da Boavista.

Na assinatura do contrato de promessa de compra e venda e na cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo edifício esteve presente o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, a cônsul no Porto, Maria de Jesus Ferreira, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Casais, José Fernandes.

O projecto visa colmatar a falta de espaço do actual consulado, na Rua Alexandre Herculano, e melhorar as condições de trabalho e de atendimento aos utentes.

Segundo Maria de Jesus Ferreira, "nos últimos anos o número de atendimentos diários no consulado do Porto passou dos 60/70 utentes para cerca de 290".

A cerimónia de hoje representou "uma vitória numa 'luta' iniciada há cinco anos e que contou com vários concorrentes", considerou Maria de Jesus Ferreira.

Com uma área bruta de construção de mais de mil metros quadrados, o edifício terá três pisos acima da cota de soleira, um dos quais recuado, e um piso abaixo do nível do solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário