Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Estratégia

Itália deseja reforçar trocas comerciais


O vice-ministro do Comércio Externo de Itália, Adolfo Urso, manifestou no final de uma audiência concedida pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, vontade de reforçar as trocas comerciais entre os dois países.





Adolfo Urso está em Luanda com uma missão empresarial e governamental italiana, que visa o reforço das trocas comerciais e empresariais entre os dois Estados. "A demonstração disso é a participação nesta missão de 60 empresários italianos", referiu.

Segundo o governante italiano, que participou no fórum empresarial Angola/ Itália, o Chefe de Estado angolano indicou as linhas a serem seguidas para o fortalecimento da cooperação entre os dois países, com realce para os sectores da agricultura, agro-alimentar, pescas e construção de infra-estruturas.

Adolfo Urso salientou que se trata de "sectores nos quais a Itália tem empresas líderes na Europa e no mundo, empresas com 'know-how' que poderá ser dado para o desenvolvimento económico de Angola". O vice-ministro do Comércio Externo italiano foi também recebido em audiência pelo ministro da Agricultura angolano, Afonso Pedro Canga, com quem analisou a intensificação das relações de Angola com organismos internacionais, particularmente a Agência da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), com sede em Roma, capital de Itália.

No encontro foram ainda analisadas as condições para a aplicação de um fundo, já disponibilizado pelo Governo italiano para a aquisição de máquinas. Por sua vez, o ministro da Agricultura angolano focou as potencialidades de Itália no domínio da agricultura, frisando que na reunião foram traçadas novas acções no domínio da formação, investigação, cooperação empresarial e apoio à agricultura, tendo por base a aquisição de equipamentos agrícolas a partir de Itália.

"Esperamos que os empresários italianos possam investir em Angola e trazer a sua experiência, no âmbito da cooperação institucional e que os nossos quadros possam aproveitar as facilidades de educação, ensino, formação e de investigação das instituições italianas", esclareceu o governante angolano.

Sem comentários:

Enviar um comentário