Polícia Nacional recolhe armas ilegais

A Polícia Nacional no Moxico recolheu, no último mês, onze armas de fogo do tipo AKM, um obus de morteiro de 60 milímetros, igual número de granadas de mão e carregadores, que se encontravam em posse ilegal da população.
Segundo o comando provincial da Polícia Nacional, o material bélico foi recebido nos municípios do Bundas, Luchazes e Moxico (sede), no âmbito da recolha coerciva do armamento fora do controlo das estruturas militares. Esta acção é a última etapa da campanha de sensibilização e entrega voluntária de armamento, processo iniciado em Março de 2008, sob a égide do Governo e que visa garantir a segurança e tranquilidade no seio das populações.
O processo compreendeu quatro fases, nomeadamente a organização e sensibilização do povo, a entrega voluntária, coerciva e controlo e balanço.
No caso das áreas mais longínquas, onde não existe nenhuma esquadra policial, o comando da corporação contou com a colaboração das autoridades tradicionais e religiosas na implementação deste processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário