Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vistos


Obtenção de vistos em Portugal está a ser resolvida


O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, afirmou hoje no Porto que o problema na concessão de vistos está a ser tratado. "Estamos melhores do que no passado. Foram introduzidas novas soluções tecnológicas que permitem agora atender mais gente em menos tempo e dar mais satisfação às pessoas", explicou.

Face ao crescente interesse dos portugueses por Angola e para fazer face aos "problemas que persistem", José Marcos Barrica acrescentou que está a ser feito um esforço no sentido de "aperfeiçoar aspectos inerentes ao sistema informático", referindo também o aumento dos postos de atendimento nos consulados.

Segundo dados da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, residiam em Angola, em 2006, 45 mil portugueses e, no final de 2008, esse número subiu para aos 55 mil. No último ano, o número de vistos pedidos no consulado de Portugal em Luanda foi cerca de 33 mil, com um decréscimo de cinco por cento em relação a 2007, com origem no facto de a nova legislação permitir aos possuidores de dupla nacionalidade terem passado a poder viajar sem pedido de visto.

Não existem números concretos em relação aos vistos efectivamente emitidos, mas a média de recusas é de seis por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário