Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Banca

Banco angolano BPA Europa inicia actividade em Portugal




O Banco Privado Atlântico - Europa (BPAE), de capitais maioritariamente angolanos, vai iniciar na hoje a sua actividade em Portugal, na área da banca de investimento, anunciou hoje a instituição.
"A missão do BPAE é apoiar projectos de investimento que assentem no cruzamento de participações entre empresários angolanos e portugueses, geradores de valor para as duas economias e que no caso de Angola contribua para a diversificação da sua economia, não no crédito à exportação, mas sim no apoio financeiro ao investimento cruzado", disse no comunicado Carlos da Silva, presidente do BPAE.
A presidência do Conselho de Administração do BPAE será assegurada por Carlos da Silva, que desempenha funções executivas no BPA Angola.
Em Portugal, tal como a agência Lusa noticiou em Março, a presidência executiva estará a cargo de André Navarro.
O BPA Europa, detido maioritariamente pelo banco parceiro do Millennium bcp em Angola, tem como objectivo aprofundar e desenvolver os negócios entre Angola, Portugal, Estados Unidos, Europa, China e o Brasil, em especial nos sectores da energia, ambiente e no desenvolvimento de infra-estruturas.
No comunicado, o presidente do banco salientou, neste contexto também, o "contributo estruturante que o BPAE quer dar à economia angolana, apoiando empresários e empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios e no acesso às novas tecnologias".
O banco recebeu luz verde das autoridades portuguesas para iniciar a sua actividade em Fevereiro de 2009.
O BPAE tem um capital social de 18 milhões de euros e é participado pelo BPA Angola, pela Sonangol e pela sociedade de gestão de activos Global Pactum e por quadros do banco.
Em Angola, o Banco Privado Atlântico foi lançado em 2006 por quadros superiores do sector financeiro bancário angolano e tendo como maiores accionistas a petrolífera estatal angolana Sonangol, com cerca de 20 por cento, e a GlobalPactum, uma sociedade também angolana mas controlada por Stanley Ho e Jorge Ferro Ribeiro.
No âmbito do recente acordo de venda de 49,9 por cento do Millennium Angola, este passou também a ter 10 por cento do capital.
No mercado português, o BPA irá juntar-se a outras instituições angolanas já a operar, como o Banco Africano de Investimentos (BAI) e o BIC - Banco Internacional de Crédito.

Sem comentários:

Enviar um comentário