Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Basquetebol


Título africano representa "continuidade"

O seleccionador de Angola de basquetebol, o português Luís Magalhães, classificou hoje a conquista do 10.º título africano, na Líbia, como "uma situação de continuidade" da equipa angolana como potência mundial e continental.
"Este foi o 10.º título. Nos últimos 20 anos, penso que Angola só perdeu um campeonato africano. Angola é uma potência no basquetebol mundial e em África já há muitos anos", disse Luís Magalhães, técnico principal da selecção angolana desde os Jogos da Lusofonia, realizados em Lisboa, prova que os angolanos venceram.
Embora sem pretender falar sobre o seu futuro na selecção de Angola, cuja ligação terminou após a conquista do sexto consecutivo título africano, no Afrobasket2009, na Líbia, Luís Magalhães, treinador do 1º de Agosto, sublinhou que Angola, já qualificada para o Mundial, "é das equipas que mais condições oferece a jogadores e a técnicos para trabalhar".
"É um investimento do Estado angolano, com base na federação da modalidade", frisou, referindo que a equipa angolana, onde pontificam Kikas Gomes, Olímpio Cipriano e Carlos Morais, entre outros, "sempre teve excelentes condições de trabalho".
No entanto, Luís Magalhães, homenageado pela Embaixada de Angola num jantar que decorreu hoje num hotel de Lisboa, notou que "é preciso cada vez mais organização" e acentuou que é necessário também "estar atento", opinando que os jogadores angolanos ainda carecem "de qualidades evolutivas".
"Neste campeonato africano apareceram excelentes equipas, cada vez mais bem organizadas e com vontade de destronar Angola da posição invejável que tem tido", afirmou, satisfeito por a selecção angolana ter sido a única invicta na Líbia, de 05 a 15 de Agosto, em Tripoli e Benghazi.
Na explicação para a conquista de mais um título continental, Luís Magalhães aludiu ao facto de Angola ter sido "a equipa que mais cedo começou a trabalhar", o que, "embora seja desgastante, torna a equipa mais consistente".
"Como se trata de um desporto colectivo, quem estiver mais bem estruturado e preparado tem mais possibilidades de ganhar", declarou.


Sem comentários:

Enviar um comentário