
Geo-Rumo investe 25 milhões de euros em Luanda
A Geo-Rumo, empresa de fundações especiais do Grupo FDO, anunciou hoje que vai investir 25 milhões de euros na criação de uma subsidiária na ilha de Luanda, em Angola.
Em comunicado, a empresa de Braga adiantou que a firma criada em Angola, a Geo-Rumo Angola, abrangerá as principais actividades da engenharia de fundações - como parede moldada, estacas, jet-grouting, ancoragens e sondagens.
A expansão ocorre no âmbito de uma parceria entre a FDO e outra construtora de Braga, a ABB, que actuam juntas em alguns mercados internacionais.
O gestor da nova empresa, Paulo Araújo, adianta que "o grupo abordará Angola de forma agressiva, com tecnologia de ponta e equipamentos novos, pretendendo inovar na linha do que tem vindo a realizar a nível europeu".
As primeiras intervenções da Geo-Rumo Angola arrancam em Setembro, numa nova obra, em Luanda, e a Geo-Rumo iniciou recentemente um conjunto de trabalhos no mercado francês.
Fundado em 1980, o Grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da construção civil e obras públicas, promoção imobiliária, centros comerciais, hotelaria, serviços e parques de estacionamento, ambiente e energia.
A firma tem já sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia. Em 2007, o Grupo apostou numa marca própria "VIVACI - Centros Comerciais", para a construção de vários centros comerciais em Portugal.
A expansão ocorre no âmbito de uma parceria entre a FDO e outra construtora de Braga, a ABB, que actuam juntas em alguns mercados internacionais.
O gestor da nova empresa, Paulo Araújo, adianta que "o grupo abordará Angola de forma agressiva, com tecnologia de ponta e equipamentos novos, pretendendo inovar na linha do que tem vindo a realizar a nível europeu".
As primeiras intervenções da Geo-Rumo Angola arrancam em Setembro, numa nova obra, em Luanda, e a Geo-Rumo iniciou recentemente um conjunto de trabalhos no mercado francês.
Fundado em 1980, o Grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da construção civil e obras públicas, promoção imobiliária, centros comerciais, hotelaria, serviços e parques de estacionamento, ambiente e energia.
A firma tem já sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia. Em 2007, o Grupo apostou numa marca própria "VIVACI - Centros Comerciais", para a construção de vários centros comerciais em Portugal.
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