Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 14 de julho de 2009

Gripe A



Angola prepara plano de combate à doença





Adelaide de Carvalho, directora Nacional de Saúde Pública, anunciou que a Comissão Inter-ministerial para a prevenção da Gripe A em Angola elaborou uma proposta de plano de contingência, de modo a que o país esteja preparado para eventuais casos e disponha de meios para responder eficazmente às necessidades do doente.
A responsável esclareceu, em entrevista ao Jornal de Angola, que o plano se divide em três grandes eixos: a vigilância epidemiológica, a educação e a comunicação à população. Relativamente à vigilância, a médica assegurou que será implantada nas unidades sanitárias e nos principais pontos de entrada no país, nomeadamente aeroportos e postos fronteiriços.
A directora Nacional de Saúde Pública revelou que foram desenvolvidos desdobráveis com informações essenciais sobre as formas de propagação e prevenção da Gripe A, que se encontram ao dispor dos profissionais de saúde e de todos os angolanos. “São informações sobre a existência da doença, assim como das medidas simples para evitar o contágio, como lavar as mãos com água e sabão”, afirmou.

Adelaide de Carvalho confirmou ainda que entretanto foram disponibilizadas 80 mil cápsulas para o tratamento, fichas de controlo sanitário e três ambulâncias, que se encontram nos aeroportos para o caso de haver necessidade de transportar doentes. Os principais alvos das acções de sensibilização são as escolas, considerados um dos melhores meios de difusão da informação.
A Gripe A surgiu no México, tendo-se propagado rapidamente aos EUA. Estes são os países com maior número de casos e de mortes. Na Europa, o Reino Unido é o país mais afectado, tendo uma vítima mortal. A rápida propagação da pandemia, levou a ONU a elevar o nível de alerta para o grau 6. Até ao momento, o continente africano registou cinco casos confirmados, um na África do Sul, Quénia, Maurícias, Zimbabué e Tanzânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário