Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Energia


Brasileira Odebrecht descobre petróleo na costa de Angola



A Odebrecht informou hoje ter descoberto petróleo na costa angolana, o que constitui o primeiro grande êxito da divisão de petróleo e gás do grupo construtor brasileiro em Angola.

"Trata-se de crude leve, de boa qualidade, e foi encontrado a uma profundidade de 4.725 metros, a 315 quilómetros da costa de Luanda", afirmou hoje o presidente da companhia, Miguel Gradin, ao jornal brasileiro Estado.

A empresa brasileira tem uma participação de 15 por cento no consórcio operado pela Maersk Oil, com 50 por cento, que integra ainda a empresa estatal angolana Sonangol, com 20 por cento, e a norte-americana Devon, com 15 por cento.

Por enquanto, não há detalhes do volume de crude encontrado na reserva, nem informações sobre quando a área poderá começar a produzir.

A Odebrecht investiu na prospecção desta área 90 milhões de dólares (64 milhões de euros), estando previsto perfurar, pelo menos, mais três poços no mesmo local até ao final do ano.

Segundo Miguel Gradin, não está posta de lado a possibilidade de outras perfurações na faixa de petróleo considerado de alta qualidade desta reserva petrolífera em Angola.

"Não está ainda nos planos a curto prazo [do consórcio]. A decisão precisa de ser melhor avaliada", acrescentou o responsável.

A Odebrecht, através da divisão de petróleo e gás, criada há três anos, estima investir até 2011 em todo o negócio relacionado com o petróleo um total de 2,8 mil milhões de euros.

Além desta área em Angola, a Odebrecht já havia descoberto petróleo no único bloco que possui no "on-shore" (em terra) no Brasil, que se situa na Bacia de Potiguar.

As avaliações nesta área de prospecção no Brasil devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2010, devendo dar uma ideia da dimensão da reserva, considerada pequena comparativamente à nova reserva em Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário