Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Aviação

Governo felicita TAAG pelo bom trabalho



O Governo angolano felicitou a companhia aérea angolana pelo êxito alcançado nos trabalhos que levaram a TAAG a ser autorizada a voar para Lisboa, apesar de se manter na "lista negra" da Comissão Europeia.

Um comunicado distribuído no final da reunião do Conselho de Ministros de quarta-feira referia que o "empenho e dedicação" da TAAG, que conduziu ao levantamento condicional da proibição, coloca a companhia "em pé de igualdade" com as melhores companhias aéreas do mundo e deve-se "em larga medida à incansável atitude dos seus trabalhadores".

A Comissão Europeia, na sua última actualização da "lista negra" europeia das companhias de transporte aéreo proibidas de voar no espaço dos 27, decidiu autorizar a TAAG a retomar os voos para Lisboa, mas "apenas com certos aparelhos e segundo condições muito estritas".

Segundo o documento final do Conselho de Ministros, a decisão da Comissão Europeia "é o reconhecimento público do longo esforço que a companhia tem vindo a desenvolver no sentido de assegurar os necessários padrões de segurança, qualidade e fiabilidade".

"É também um voto de confiança no processo de reorganização do INAVIC (Instituto Nacional de Aviação Civil), cuja actuação determinada, ao longo dos últimos meses, foi essencial para assegurar a credibilidade do sector de transportes aéreos em Angola", lê-se no documento.

O Governo salienta ainda que a TAAG tem vindo a dar provas da sua "evolução operacional a autoridades nacionais e internacionais", indicando a sua certificação nacional, adquirida em Maio passado.

Um acordo de cooperação e assistência assinado entre as autoridades de aviação civil de Angola e Portugal permitiu a TAAG voar novamente para Portugal apenas com certos aparelhos, que devem ser inspeccionados, em Luanda, antes da sua partida, pelo INAVIC e, após chegada a Lisboa, pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) de Portugal.

A TAAG, que se mantém ainda na "lista negra" da EU, passou da lista A, que proíbe a companhias de aviação sobrevoarem o espaço aéreo europeu, para a lista B, que permite voar, mas com restrições.

Nesse sentido, a TAAG está autorizada a realizar 10 voos semanais para Lisboa, o mesmo número que fazia antes da proibição.

Os voos para Paris, a segunda cidade da Europa para onde a TAAG voava, vão ser feitos através de um acordo de partilha "code-share" com a companhia francesa Air France, para um total de 100 lugares.

Sem comentários:

Enviar um comentário