Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desporto: Jogos da Lusofonia


Bronze para Angola


Os atletas nacionais alcançaram o terceiro lugar na classificação geral dos II Jogos da Lusofonia, obtendo quatro medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze. Angola conseguiu desta forma melhorar o seu desempenho na competição, uma vez que em 2006 se ficou pela sétima posição. O país esteve representado nas modalidades de futebol, futsal, basquetebol, voleibol de praia, desporto para deficientes, taekwan-dó, judo, atletismo e ténis de mesa. Aliás, esta última foi a única que não alcançou medalhas na prova.
Inicialmente, a organização não incluiu o desporto adaptado no grupo das competições medalhadas. Este facto levou Gustavo da Conceição, presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), a solicitar uma reunião de emergência para a discussão do assunto, numa altura em que Angola já tinha conquistado três medalhas na referida classe (duas de ouro e uma de bronze).
O Brasil apresentou-se com a maior delegação e foi o grande vencedor, com 75 medalhas, superando Portugal (71), enquanto a Guiné Bissau, Guiné Equatorial e o Timor Leste não conquistaram medalhas.





Sem comentários:

Enviar um comentário