Bronze para Angola
Os atletas nacionais alcançaram o terceiro lugar na classificação geral dos II Jogos da Lusofonia, obtendo quatro medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze. Angola conseguiu desta forma melhorar o seu desempenho na competição, uma vez que em 2006 se ficou pela sétima posição. O país esteve representado nas modalidades de futebol, futsal, basquetebol, voleibol de praia, desporto para deficientes, taekwan-dó, judo, atletismo e ténis de mesa. Aliás, esta última foi a única que não alcançou medalhas na prova.
Inicialmente, a organização não incluiu o desporto adaptado no grupo das competições medalhadas. Este facto levou Gustavo da Conceição, presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), a solicitar uma reunião de emergência para a discussão do assunto, numa altura em que Angola já tinha conquistado três medalhas na referida classe (duas de ouro e uma de bronze).
O Brasil apresentou-se com a maior delegação e foi o grande vencedor, com 75 medalhas, superando Portugal (71), enquanto a Guiné Bissau, Guiné Equatorial e o Timor Leste não conquistaram medalhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário