Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Diplomacia


Jean Ping considera irreversível reconciliação e reconstrução de Angola


O presidente da comissão da União Africana (UA), Jean Ping, afirmou em Sharm El Sheikh (Egipto) que os processos de reconciliação e reconstrução em Angola são "irreversíveis".

"Angola, pode continuar a contribuir para a estabilidade continental e global", salientou, no final de mais uma reunião da XV Cimeira de Chefes de Estados e de Governo dos países membros dos Movimento dos Não-Alinhados. De acordo com o dirigente da UA, após a última visita ao país, em Maio, abordou diversos actores políticos e constatações in loco "que os processos de reconciliação e reconstrução nacional são irreversíveis".

"No plano político sente-se que os problemas que se colocavam no tempo do conflito não se põem mais e que a guerra ficou para trás. No plano económico, Angola cresceu dois dígitos (15 porcento), enquanto a Europa apenas três e a Ásia nove porcento", enumerou.

Segundo Jean Ping, em termos continentais, Angola está a dar passos "fortes e gigantes", não só no domínio dos petróleos em que vai ultrapassando a Nigéria, mas também ao nível da produção de mineiros e da melhoria das condições de vida das suas populações.

Questionado quanto à participação africana na Cimeira do G-8, que decorreu na semana passada, em Itália, Jean Ping declarou ter-se sentido "orgulhoso" com o discurso do Presidente angolano perante Chefes de Estados e de Governo de países como dos Estados Unidos da América, França, Rússia, Itália e Inglaterra, pela eloquência e pela pertinência das questões e propostas apresentadas sobre a actualidade continental e mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário