Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Saúde


Mais de 200 recém-nascidos beneficiam de registo


Duzentos e 31 recém-nascidos A Maternidade do Hospital Central de Ondjiva, no Cunene, registou gratuitamente 231 recém-nascidos, durante o primeiro semestre deste ano. As parturientes beneficiaram do posto instalado na unidade de saúde, sendo que, segundo Almerinda Kaupuelepo, responsável do hospital, a maioria dos registos corresponde a bebés do sexo feminino.
A dirigente explicou que o registo de menores tem decorrido da melhor forma, "graças" à adesão dos pais, que quando chegam à maternidade já levam a documentação necessária para o processo. Acrescentou ainda que o registo abrange apenas as crianças recém-nascidas na Maternidade do Hospital Central de Ondjiva.
Almerinda Kaupuelepo anunciou que se verificou um aumento considerável de menores registados em relação a igual período de 2008, devido ao número de partos assistidos nesta unidade sanitária. Contudo, não quis adiantar dados concretos.
A responsável referiu que o processo de registo civil dos recém-nascidos ocorre após o parto, mediante a apresentação, por parte dos pais, dos seus Bilhetes de Identidade. O processo não tem qualquer custo monetário.
A Maternidade do Hospital Central de Ondjiva possui capacidade para internar 41 pacientes, tendo assistido no último semestre seis mil e 348 partos, que resultaram em 991 nados vivos e 25 em nados mortos.


Sem comentários:

Enviar um comentário