Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Educação


Executivo quer absorver mais de um milhão de alunos até 2013

O governo da Huíla projectou a construção de uma média de quatro escolas por município, para que o sector da educação absorva até 2013 mais de um milhão de estudantes. A informação foi adiantada hoje, terça-feira, pelo governador, Isaac dos Anjos. Em conferência de imprensa, a propósito do programa de inaugurações de novos serviços, no quadro do programa dos 35 anos de independência de Angola, o responsável explicou que o programa já começou e abrange todos os 14 municípios, onde serão erguidas escolas de seis a 12 salas de aulas. "Algumas destas infra-estruturas serão concluídas em 2011, estamos a oferecer maior capacidade as escolas, para que até 2013 tenhamos uma aptidão de absorção de mais de um milhão de estudantes", ressaltou.

Isaac dos Anjos admitiu serem objectivos difíceis, mas que com o envolvimento e empenho de todos será possível alcançar. De acordo com dados estatísticos oficiais na Huíla, este ano foram matriculados 900 mil estudantes. Há dez anos, o número de pessoas fora do sistema de ensino era de 190 mil, número que caiu em 2010 para 30 mil. Quanto ao programa de inaugurações, o chefe do executivo huilano destacou a abertura do novo mercado municipal do Lubango, no bairro do Mutundo, o tribunal municipal de Caconda, a entrega de equipamentos sociais às comunidades, de entre outras, num prospecto que se estende até ao dia 19 deste mês.


Sem comentários:

Enviar um comentário