Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Indústria


Cuca volta a produzir


A fábrica de cerveja "Cuca", na província do Huambo, paralisada há 19 anos, vai ser reinaugurada esta sexta-feira, 14 meses depois de ter estado a funcionar em regime experimental.
A unidade fabril, agora propriedade do grupo internacional de cervejas BHI, tem capacidade para produzir diariamente 24 mil grades (um total de 576 mil garrafas) e a sua reabilitação, incluindo a montagem de equipamentos modernos, custou 61 milhões de dólares norte-americanos.
Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o director fabril, Christian Marietti, garantiu estarem criadas todas as condições necessárias para que, dentro de pouco tempo, a Cuca produzida nesta cidade se torne uma referência nacional para os adeptos da cerveja. Salientou que nesta fase experimental estão a ser fabricadas 16 mil grades por dia. Porém, tais quantidades podem ser aumentadas de acordo as necessidades do mercado. Informou ainda que além do Huambo, a Cuca já está a ser comercializada nas províncias do Bié, Cunene, Kuando Kubango, Huíla e Kwanza Sul, no âmbito de uma estratégia definida pela direcção da unidade fabril que visa conquistar o mercado e tornar esta cerveja conhecida.
Christian Marietti informou que o funcionamento da fábrica é assegurado por 207 trabalhadores, sete dos quais estrangeiros. Além da Cuca normal, está a ser produzida a Cuca de cor preta. A fábrica de cervejas Cuca, também conhecida por NOCEBO (Nova Companhia de Cerveja do Huambo), localiza-se na zona industrial da Chiva.



Sem comentários:

Enviar um comentário