Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diplomacia

Chancelaria do Consulado Geral de Angola no Porto tem novas instalações



As novas instalações da Chancelaria do Consulado Geral de Angola, no Porto (Portugal), foram inauguradas segunda-feira, pelo vice-ministro angolano das Relações Exteriores para Administração e Orçamento, Carlos Alberto Bragança.
O acto, inserido no programa de actividades da Embaixada de Angola em Portugal para saudar os 35 anos da independência nacional, a assinalar-se no próximo dia 11, concorre na necessidade de juntar a comunidade residente e oferecer condições que garantem a satisfação das resoluções das suas preocupações. Coube à cônsul-geral de Angola no Porto, Maria de Jesus Ferreira, apresentar o edifício, construído de raiz, composto com salas de espera, reuniões, atendimento e arquivo, para os sectores de migração, registo civil e notariado, gabinetes, entre outros.
Segundo a diplomata funcionam na missão, além da chefe respectiva, um financeiro e uma agente consular, isto no quadro central, sendo de recrutamento local vinte funcionários, dos quais sete técnicos superiores, sete médios e sete a fazerem cursos superiores.
De acordo com Maria de Jesus Ferreira, o consulado, com este grupo de pessoas, “expande as políticas do Estado angolano pondo a disposição meios para a continuidade da segurança e bem estar no desenrolar da vida da comunidade, contribuindo com respostas de forma qualitativa e célere às suas necessidades”.
Entre as inúmeras acções realizadas pela instituição, desde Julho de 2004, destacou a criação do sistema “Savis”, tutelado pelo Serviço de Migração e Estrangeiros e a criação de sistemas informáticos que possibilitam eficácia e rentabilidade para o registo dos nacionais e outros serviços, como contabilidade e atendimento migratório. Facilitam ainda à comunidade, segundo a responsável, “apoio à criação de novas associações sociais, de Estudantes Angolanos no Porto, assinatura de protocolos com empresas para estágios e possibilidades de ingresso nas próprias empresas ou mesmo no país”.
Testemunharam o acto, entre várias personalidades angolanas e portuguesas, além do vice-ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Bragança, os embaixadores de Angola em Portugal e na Itália, respectivamente, Marcos Barrica e Manuel Pedro Pacavira, bem como o general João de Matos, presidente do Centro de Estudos Estratégicos de Angola (CEEA).



Sem comentários:

Enviar um comentário