Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sociedade

Bebés siameses em Portugal para serem operados no Hospital D. Estefania

Os bebés siameses angolanos a necessitar de uma intervenção cirúrgica para a sua separação já estão em Portugal, onde vão ser operados no Hospital D. Estefânia, em Lisboa.

O director do Hospital Pediátrico David Bernardino, Luís Bernardino, disse à Agência Lusa que o estado de saúde dos bebés é "satisfatório", mas, tal como o médico que os tem acompanhado, Francisco Domingos, já admitiram a complexidade da intervenção.

As crianças nasceram em Agosto na província do Kwanza Sul, ligados pelo abdómen e tórax.

A demora na transferência dos bebés para Portugal deveu-se a questões burocráticas, como a falta de cédulas para o registo dos bebés, a emissão do passaporte de um dos acompanhantes e, por fim, a concessão dos vistos. Os bebés são do sexo masculino, filhos de camponeses do Kwanza Sul e nasceram unidos pelo tórax e o abdómen.

Segundo Luís Bernardino, os médicos angolanos e portugueses têm estado em regular contacto para a troca de informações sobre o estado dos bebés. "Nas nossas consultas de telemedicina com médicos cardiologistas do Hospital de Coimbra, os bebés foram observados para, com mais detalhes, fornecer a informação sobre o estado de saúde das crianças ao médico encarregado pela operação, o diretor dos serviços de cirurgia do Hospital D. Estefânia de Lisboa, Paulo Cazela", salientou.

Em Luanda, os bebés estão a ser acompanhados pelo médico Francisco Domingos, que seguiu com as crianças e a mãe destas para Lisboa. Francisco Domingos disse que os exames realizados às crianças revelaram que as mesmas têm corações e fígados independentes, restando dúvidas quanto à independência dos intestinos. "De forma regular, temos entrado em contacto com alguns médicos do Hospital D. Estefânia para os manter informados sobre o real estado dos bebés", disse Francisco Domingos.

Sem comentários:

Enviar um comentário