Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ONU

Governo angolano manifesta satisfação com eleição de Portugal para Conselho de Segurança

O Governo angolano manifestou hoje a sua "satisfação" pela eleição de Portugal para membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).

Em declarações a Agência portuguesa Lusa, Assunção dos Anjos, ministro das Relações Exteriores angolano, disse que já manifestou ao Governo português a satisfação angolana pela eleição e sublinhou a pretensão de Portugal em utilizar o cargo para "elevar ainda mais os desígnios" da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

"Na noite de terça-feira liguei ao ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luís Amado, e ao Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, manifestando as nossas congratulações pela eleição", informou Assunção dos Anjos.

O ministro angolano referiu que durante as conversa com Luís Amado e João Gomes Cravinho trocou impressões sobre o que representa a eleição de Portugal para os países de expressão portuguesa e de como poderão ser articulada as suas diplomacias no âmbito da posição que Portugal passa agora a exercer.

O ministro das Relações Exteriores sublinhou o "agrado" de Angola por Portugal pretender articular com os países de expressão portuguesa alguns aspectos fundamentais das politicas externas dos países membros da comunidade e pela utilização deste canal para "levar cada vez mais longe os desígnios" da CPLP.

"Estamos todos satisfeitos e manifestámos isso mesmo às autoridades portuguesas, felicitando-as por este êxito diplomático e desejamos sucesso no desempenho desta importante missão", salientou o ministro angolano".

Portugal foi eleito na terça-feira, em Nova Iorque, como membro não permanente do Conselho de Segurança no grupo regional "Europa Ocidental e Outros", obtendo os votos de 150 países-membros da ONU depois de o Canadá abandonar a disputa. A Alemanha foi também eleita, à primeira volta, com 128 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário