Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pesca


Serviço nacional de fiscalização reforça combate à pesca ilegal


O Serviço Nacional de Fiscalização Pesqueira e da Aquicultura do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas (Minaderp) colocou dez novas embarcações em acção, para combate à pesca ilegal e outras práticas. Ao presidir ao acto que simboliza a entrada em operação das embarcações, o ministro Afonso Canga referiu à Angop que a medida se enquadra nos esforços do Executivo, de modo a dotar os serviços de capacidade técnica e operativa.
Na opinião do governante, o acto faz parte de um conjunto de iniciativas em curso, com vista a assegurar a gestão eficaz e sustentável dos recursos pesqueiros, condição necessária para a continuação do exercício da actividade pesqueira no país. De acordo com o ministro, a preservação dos recursos pesqueiros e a continuidade da pesca destinam-se a garantir o fornecimento à população de produtos nacionais, a manutenção dos empregos no sector e o aumento das receitas do Estado e dos operadores privados.
As novas embarcações possuem entre 30 e 47 metros de cumprimento, 22 a 20 nós de velocidade, motores com potência de quatro mil cavalos e cada unidade conta com 20 tripulantes. De origem chinesa, os equipamentos vão fiscalizar as costas marítimas das províncias costeiras angolanas como Cabinda, Zaire, Luanda, Benguela e Namibe.
Na cerimónia de apresentação estiveram presentes o vice-ministro, secretários de Estado, técnicos e quadros do Minaderp, bem como oficiais superiores da Marinha de Guerra e da Polícia Nacional.


Sem comentários:

Enviar um comentário