Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Saúde


Hospital do Huambo com novos serviços médicos


O hospital geral do Huambo vai contar com dois novos serviços médicos até finais de 2010, que vão reduzir o número de doentes que se vêem obrigados a deslocar periodicamente para Luanda a fim de receberem assistência especializada.
Em declarações à Angop, o director administrativo do hospital, Bernardo Domingos Elavoko, admitiu hoje que os serviços de anatomia patológica e de oncologia entram em funcionamento em Novembro, juntando-se aos outros 20 já existentes.
O serviço de anatomia patológica tem por finalidade fazer estudos sobre as consequências estruturais e funcionais de estímulos nocivos sobre as células, tecidos e órgãos humanos, sobretudo para detectar as causas reais de morte. O de oncologia visa tratar pessoas com cancro.
No hospital geral do Huambo, são atendidos, em média diária, entre 680 a 950 pacientes com patologias diversas. Com capacidade de internar 800 doentes, o Hospital presta serviços nas especialidades de medicina geral, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, endoscopia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, psiquiatria, citologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, estomatologia, esterilização, neurologia, cardiologia, hemoterapia, laboratório de análises clínicas e cuidados intensivos. O funcionamento é garantido por 410 enfermeiros e 78 médicos, entre angolanos e estrangeiros.


Sem comentários:

Enviar um comentário